quinta-feira, 14 de junho de 2018

Vítima


Vítima:
Intimidações sistemáticas podem produzir consequências imediatas e consequências a longo prazo nos alunos. Quando há brigas e agressões físicas é possível que ocorram lesões – desde arranhões até lesões permanentes. Casos de violência física também podem levar à destruição de objetos pessoais da vítima ou patrimônio da escola, o que acarreta danos materiais. Além disso, problemas do tipo frequentemente chegam à justiça, que pode determinar indenizações, por exemplo.
Entretanto, as piores consequências para os alunos são as sequelas psicológicas causadas, que muitas vezes os acompanham pela vida toda. Vítimas de Bullying podem desenvolver problemas de autoestima, fobias, depressão ou transtornos alimentares, por exemplo. Por outro lado, os agressores, se não forem devidamente acompanhados, podem vir a desenvolver comportamentos violentos e antissociais na vida adulta.


Fonte:

https://blog.wpensar.com.br/pedagogico/bullying-na-escola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bullying na Escola

 O combate ao Bullying deve ser uma prioridade das instituições de ensino, pois as práticas de intimidação que constituem o “Bullying” p...